Rosy Feros
Sou Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Universidade Católica de Santos [UniSantos/SP]. Em 1990, ainda na faculdade, fui assistente do Laboratório de Telemática, tornando-me depois monitora do Laboratório de 1991 a 1992, sendo responsável pela organização e atualização da base de dados em sistema videotexto de vários núcleos acadêmicos da UniSantos.
Foi nesta época [1991] que, motivada pelo prazer da poesia e pelo crescimento da telemática no Brasil, desenvolvi um dos primeiros conteúdos autorais de poesia na rede videotexto brasileira : o programa [site] semanal "Poesias Telemáticas", em que publicava meus poemas, recebendo feedback de leitores de todo o Brasil. A partir de então, intensificou-se meu interesse pelas possibilidades artísticas geradas pelas novas tecnologias de comunicação.
A partir de 1997, , comecei a publicar vários ensaios, artigos, poemas e entrevistas. Desde então tenho participado ativamente de inúmeras listas de discussão de Literatura, Comunicação, Cultura e Novas Tecnologias, divulgando minhas produções literárias e atuando em vários projetos de autoria coletiva na rede. quando ingressei na internet
Em julho de 2000, lancei na Casa de Rui Barbosa [Rio de Janeiro] o livro de poesia solo Tecendo Diários . Editado pela Ed. Blocos/RJ , foi um dos livros vencedores do II Concurso Nacional Blocos de Poesia. Participei também de coletâneas impressas, com destaque para "InsPiração Erótica" e "A Sensualidade da Língua" - ambas lançadas em 2000 com espetáculos lítero-musicais homônimos em Jundiaí/SP, que só se tornaram possíveis devido a contatos intensos feitos pela internet.
Em março de 2001, estreou na Sede de Campo do Clube Jundiaiense a peça teatral "Poesia.br" , de autoria de Leila Míccolis e direção de Jo Martin, da qual participei como poeta convidada.
Em 2005, participei do IV Prêmio Literário Livraria Asabeça (promovido pelo Grupo Editorial Scortecci), Categoria Poesia, com o poema "Gula de pensar" . Ainda em 2005, a prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do vestibular [concurso de acesso aos cursos de graduação] da Universidade Federal do Rio de Janeiro [UFRJ] contou com uma referência a meu texto A Metáfora do Corpo (II): Beleza se põe à mesa , como um dos 3 temas propostos para a redação.
Em 2008, participei do intercâmbio cultural e literário "Brazilian Women Writers", um programa criado pelo Professor Steven Butterman em parceria com a REBRA [Rede de Escritoras Brasileiras] para o Department of Modern Languages and Literatures da Universidade de Miami [UM-Flórida].
De 2001 a 2009, editei o blog transdisciplinar Fractoscópio: Conectando Saberes, que reúne notícias, matérias de opinião, ensaios e insights poéticos sobre arte, comunicação, ciência e cibercultura.
E, complementando minha maneira fractoscópica de perceber o mundo, também tenho publicados alguns trabalhos como fotógrafa .